Home     |    Contato    |     English Version
 
Sobre a Dra. Priscila
Tratamento de Canal
Tratamento Estético e Prevenção
Mock-Up
Botox
Implantes Dentários
Perguntas Frequentes
Turistas e “Ex-Pats”
Depoimentos
 
  Disfunções e dores na ATM
   
    A toxina, juntamente com o uso da placa de relaxamento para dormir, vem se revelando um excelente meio auxiliar com fins terapêuticos e resultado satisfatório nos casos de dor ou estalo na ATM (articulação que fica próxima ao ouvido), e desconforto durante a mastigação.

Bruxismo / Briquismo Dental
   
    Grande parte das pessoas erroneamente descarrega sua tensão rangendo (buxismo) ou apertando (briquismo) demasiadamente os dentes desencadeando, dessa forma, grandes prejuízos dentários, musculares e ósseos. A toxina desempenha uma importante ação bloqueadora desses hábitos excessivos.

Dores de cabeça de origem dentária (parafunção)

    A toxina age diminuindo a hiperatividade muscular, reduzindo a contração inconsciente que gera dor.



 
 
 
  Utilização Terapêutica do BOTOX na Odontologia.

          A toxina botulínica vem sendo utilizada em diversas especialidades e chegou também à cadeira dos dentistas de diversas especialidades. O BOTOX pode ser um aliado na correção do sorriso gengival, como auxiliar na mecânica ortodôntica em pacientes braquicefálicos. Na Implantodontia é um importante auxiliar na preservação da dimensão vertical em pacientes com perdas significativas; a toxina atua na readequação muscular preservando a prótese. O BOTOX também pode ser aplicado em diversas funções para o Clínico Geral como no tratamento de casos de bruxismo, dor facial, paciente com assimetria, DTM, equilíbro da função matisgatória...

         Alguns profissionais, no entanto, ainda não utilizam o Botox. Alguns devido à crença de que o toxina poderia ser aplicada somente por um médico. No entanto, a lei 5.081/66, em seu art. 6º, II prevê que o dentista pode “prescrever e aplicar especialidades farmacêuticas de uso interno e externo, indicadas em Odontologia”. A Resolução CFO 112/11 permite a utilização da toxina botulínica pelo cirurgião-dentista desde que com finalidade terapêutica. A Anvisa, inclusive, tem o registro específico para odontólogos. A própria bula do medicamento também traz a indicação odontológica, o que facilita para o profissional comprar diretamente do fornecedor (Allergan).
         
          A aplicação da toxina botulínica é rápida, simples, e indolor já que são utilizados anestésicos tópicos/injetáveis, conforme a extensão do caso. A Dra. Priscila Barreto realizou cursos de pós-graduação específicos nessa área, sendo, por isso, uma profissional certificada e habilitada a realizar as técnicas citadas abaixo.

 

 
Sorriso Gengival

Sorriso_Gengival

          Considera-se sorriso gengival aqueles casos em que o paciente, no momento do sorriso, expõe mais de 3,0 mm de gengiva. Esta exposição excessiva da gengiva traz um grande desconforto estético para quem o possui. A toxina controla a amplitude do movimento elevatório do lábio superior durante o sorriso restabelecendo a adequada suavidade e delicadeza ideais.


        
Caso queira esclarecer alguma dúvida sobre o seu caso, entre em contato com o consultório e marque uma consulta. Será um prazer poder ajudá-lo !!!



 

Endodontista e Dentista Estética
Tratamento de Canal, Facetas de Porcelana, Clareamento Dental
Rio de Janeiro - Leblon, Ipanema, Copacabana
Av. Ataulfo de Paiva 1079, Sala 910
Leblon, Rio de Janeiro CEP 22440-034
Marcações de consulta pelo Whatsapp: (21) 98104-2280